Patricia Pillar completa 50 anos ela está em “Amores Roubados”

Linda, loira e luminosa, a atriz Patricia Pillar completa 50 anos neste 11 de janeiro comemorando o sucesso da minisssérie Amores Roubados, em que interpreta a dona de casa Isabel, presa a um casamento sem amor com o empresário Jaime (Murilo Benício) e envolvida em um triângulo amoroso com a própria filha, Antônia (Isis Valverde).

— A série mostra um sertão que não é aquele que está no imaginário de todos. Estamos acostumados a ver somente a secura, mas ela mostra o contraste do canoeiro que vive de pescar versus a tecnologia das vinícolas, a secura total e a área verde irrigada, a falta de perspectiva de uns e do outro lado da cidade carros e motos. Podemos conhecer as deslumbrantes paisagens do São Francisco, os cânions e as pinturas rupestres de 7, 9 mil anos na região de Paulo Afonso e entender melhor o sentimento do povo sertanejo — disse a atriz ao jornal O Globo.

A atriz estreou no cinema em 1983, no filme Para Viver um Grande Amor, contracenando com Djavan e chamando a atenção do público pela sua grande beleza. Na televisão, estreou em Roque Santeiro (1985) e desde então fez mais de 20 novelas. Pelo filme O Quatrilho (1995), rodado no Estado, chegou a viajar a Los Angeles para acompanhar a disputa do Oscar de melhor filme estrangeiro. Fã do cantor e compositor Waldick Soriano, estreou em direção de cinema com o documentário sobre a vida do ídolo da música romântica brasileira, chamado Waldick, Sempre no Meu Coração.

Patricia, que ja foi casada com o cantor e compositor Zé Renato, está separada do ex-deputado Ciro Gomes desde 2011. A atriz enfrentou bravamente um câncer de seio, em 2001, e nunca conseguiu engravidar, apesar do seu desejo de ser mãe.