Patricia Abravanel dá mais audiência que Record e Band juntas na segunda-feira

A troca de dia e horário, Patricia Abravanel já tem mais audiência do que Band e Record juntas. Desde quando trocou o sábado pela segunda-feira, o programa Máquina da Fama, do SBT, cresceu 28% e consolidou a vice-liderança isolada no Ibope. Em abril, o programa da filha de Silvio Santos teve média de 6,7 pontos, contra 5,2 no mês de estreia, em novembro.

Na última segunda-feira (21), a atração cravou 7,0 pontos na Grande São Paulo, contra 4,3 da Band e 2,3 da Record. As duas concorrentes somaram 6,6 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. Criado às pressas como tapa-buraco do extinto Famoso Quem?, que teve seu final antecipado por baixa audiência, Máquina da Fama seguiu o formato parecido da competição de covers de celebridades, porém perdia todo sábado para o Legendários, da Record.

Para salvar a filha de Silvio Santos, o SBT transferiu o programa para as segundas-feiras, e desde dezembro está em segundo lugar no Ibope. Máquina da Fama tem data para deixar a programação do SBT. Patricia Abravanel sairá do ar em agosto para dar à luz seu primeiro filho. No lugar, entra Esse Artista Sou Eu, competição de celebridades apresentada por Márcio Ballas.