Para cutucar Record, SBT exibe filme “Os Dez Mandamentos”; entenda

Nesta semana, a Rede Record lançou sua mais nova novela. Com a tentativa de recuperar os índices de audiência de sua dramaturgia, a emissora lançou a primeira trama bíblica, inaugurando um novo horário de novelas do canal.

A aposta deu certo e a Record vem conquistando ótimo números com “Os Dez Mandamentos”, fechando na vice-liderança em uma faixa na qual o SBT vinha levando vantagem a mais de um ano. Por conta disso, a emissora de Silvio Santos escalou um filme com a mesma história para exibir durante o “Cine Família” do sábado (4), às 21h30.

Lançado em 2006, a atração, cujo o nome é o mesmo da trama da Record, “Os Dez Mandamentos”, é dirigido por Robert Dornhelm (‘Spartacus’), o longa bíblico conta a história de Moisés que, ao receber uma mensagem de Deus, liberta os judeus da escravidão no Egito.

Para quem achar que o SBT quis cutucar a concorrente, a assessoria do casal justificou que a escolha do filme foi por conta da Semana Santa. Fato é que a novela da Record vem incomodando o SBT com uma audiência crescente.

Em sua estreia, na segunda-feira, ‘Os Dez Mandamentos’ conquistou média de 13 pontos, e no dia seguinte subiu para 14 pontos, 3 a mais que o SBT, que exibe ‘Chiquititas’ no horário.

1427316584dez_mandamentos_filme

Foto: Divulgação