Papo Sincero: O SBT está perdendo a credibilidade com sua grade voadora

Desde os últimos seis anos, o SBT decidiu criar mais responsabilidade para poder prender a atenção do público. Isso porque, antes, Silvio Santos fazia o que bem queria com as atrações, estreava e cancelava quando bem entendia. A mudança ocorreu após o canal perceber que seria difícil enfrentar a Record na disputa pela vice-liderança.

No entanto, nos últimos meses, a grade de programação do SBT voltou a ser instável, com mudanças no horário dos produtos e estreias repentinas. Este é o caso da novela “A Usurpadora”, que teve sua sexta reprise anunciada quatro dias antes da estreia, e também do programa “Fofocando”, que só teve a primeira chamada veiculada três dias antes de entrar no ar.

Por coincidência, ou não, desde que Silvio Santos atacou como “diretor de programação” da emissora recentemente, a audiência do período vespertino sofreu um processo de declínio. As novelas mexicanas, que costumavam marcar entre 8/10 pontos, caíram para 5/7 pontos. Contudo, o SBT pode estar perdendo a credibilidade com o público por causa da grade voadora.

Silvio Santos promoveu mudanças repentinas na programação do SBT (Foto: Reprodução/SBT)

Silvio Santos promoveu mudanças repentinas na programação do SBT (Foto: Reprodução/SBT)