“Pânico na Band” se reinventa para não perder audiência em 2015

O programa “Pânico na Band” a cada temporada que passa só despenca mais na audiência, a produção do programa tenta fazer várias modificações com as cobranças da Bandeirantes. O diretor do programa está procurando novas alternativas para não cair  cada vez mais na audiência como no ano de 2014.

O “Pânico” tentará se reinventar em sua nova temporada na Band, que começa no dia 22 de fevereiro. De olho na queda de audiência do programa, o líder da trupe, Emílio Surita, vem prometendo uma reformulação geral na atração, um verdadeiro “terremoto”, como ele diz.

Troca de integrantes, compra de formatos internacionais, como games shows, fazem parte do pacote de mudanças do programa, que perdeu cerca de 44% de sua audiência nos últimos cinco anos. Dono de um dos melhores faturamentos da Band, o “Pânico” também está entre os programas mais caros da rede.

Em 2009, auge da atração, o “Pânico” marcou média na casa dos 9 pontos na Rede TV!, sua antiga emissora. Ao migrar para a Band, em 2012, o humorístico manteve o ibope em 8 pontos. Em 2013, caiu para 7 pontos.
Atualmente, o “Pânico” não consegue mais brigar pelos primeiros lugares em audiência aos domingos.

A atração marcou em 2014 média na faixa dos 5 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

Entre as novidades já acertadas para a nova temporada está a saída de Wellington Muniz, o Ceará, e a volta de Carlinhos Silva, o “Mendigo”, ao programa.Panico da band 2014