“Os Simpsons” tinha previsto derrota do Brasil e contusão de Neymar

14186310

Não é que o desenho “Os Simpsons” já tinha previsto a derrota do Brasil para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014 — embora os roteiristas não tivessem imaginado que o placar seria uma goleada e tão humilhante. No episódio “You Don’t Have to Live Like a Referee”, exibido em março nos Estados Unidos, Homer é convidado para ser um árbitro da Copa do Mundo de futebol.
Com um símbolo que remete ao escudo do Corinthians, o estádio Itaquerão também aparece pronto para a abertura da Copa, em São Paulo. Depois da primeira partida, no entanto, Homer começa a ser cercado por “mafiosos sul-americanos”, que tentam suborná-lo com US$ 1 milhão para garantir que o Brasil vença a Alemanha na final.

Durante o jogo, um personagem livremente inspirado em Neymar se machuca e sai de campo de maca —mais uma coincidência com a vida real, uma vez que o craque brasileiro se contundiu no jogo contra a Colômbia. No entanto, ao menos o placar da final dos “Simpsons” foi menos cruel com o Brasil: a final com a Alemanha terminou com vitória dos visitantes por 2 a 0.