“Os Milagres de Jesus” 12/01/2015 Episódio A Cura do Servo do Centurião

Hoje 12/01/2015, segunda-feira, a Record exibe o episódio Cura do Servo do Centurião na minissérie Os Milagres de Jesus.

O episódio retrata a emocionante relação de amor e fé entre o centurião romano Fídeas (João Vitti) e seu servo Rafael (Gustavo Leão). No começo da história, que tem uma passagem de tempo de 15 anos, Fídeas comanda um pelotão de 10 soldados romanos e recebe a difícil missão de exterminar o líder dos zelotes, povo hebreu que não se conforma com a ocupação romana na Palestina. Embora seja muito fiel ao exército romano, Fídeas não concorda com a opressora forma de dominação sobre os hebreus e sente enorme culpa ao ter de executar Mordecai (Cadu Fávero), o líder os zelotes. Após saber que a esposa de Mordecai, Liora (Lisa Eiras), também foi executada, ele decide levar o filho do casal, Rafael, de 5 anos, para viver com sua família em Cafarnaum.

Quinze anos se passam e Rafael é servo da família de Fídeas, embora tenha sido criado por ele como filho. Os dois convivem em total clima de carinho e cumplicidade, o que sempre gerou incômodo em Nênia (Flavia Monteiro), esposa do centurião. Rafael se torna um rapaz de muita fé, que admira as palavras de Jesus Cristo. Fídeas também simpatiza com as ideias do messias, mas não pode assumir que abandonou as crenças romanas. No entanto, quando Rafael fica gravemente ferido após uma luta contra os zelotes, Fídeas não pensará duas vezes antes de recorrer ao Mestre dos Mestres.625_315_1389314278Record_paralisa_Milagres_de_Jesus