Opinião: O “SuperStar” está no dia errado

Eu acho que o problema da audiência do reality musical “SuperStar” da Rede Globo, não é culpa do programa, e sim do dia de sua exibição. O “SuperStar” é exibido todos os domingos logo após o “Fantástico”.

Durante a exibição do reality a Rede Globo chega a ficar em segundo lugar, perdendo para o “Programa Silvio Santos”, que fica na liderança no horário, na minha humilde opinião, a culpa não é do reality, pois o mesmo tem capacidade e é ótimo.

O problema é que essa faixa horária é bastante complicada, até o BBB que garante ótima audiência para a emissora, quando é exibido no domingo perde para o Silvio. Acho que a Globo deveria pensar melhor e escolher um outro dia para exibir, o mesmo.

O reality “The Voice Brasil”, que tem quase o mesmo objetivo, a diferença é que o “The Voice” revela cantores, e o “SuperStar” revela bandas, tem ótimos resultados resultados às quintas à noite, logo após a novela das 9.

Se eu fosse da alta cúpula a Globo colocaria o mesmo às terças, duvido se não dava ótimos índices ao canal carioca.

Agora se a emissora resolver exibir uma terceira temporada do reality, e não quiser mudar o dia de exibição, que mude ao menos o horário, e passe a exibir durante o período da tarde, como foi a primeira temporada do “The Voice Brasil”.

Em sua primeira temporada o “SuperStar” revelou a banda Malta, que após participar do reality vem fazendo sucesso por todo o Brasil, e teve até uma de sua músicas como trilha sonora da novela “Alto Astral”, exibida pela mesma emissora.

Texto: Bruno Silva

SuperStar

SuperStar