Opinião: Novelas da Rede Record

A Rede Record ou TV Record, como queiram, é uma grande emissora brasileira, hoje podemos chama-la de segunda maior emissora de TV do país. Embora ainda seja perseguida de perto pela sua principal concorrente o SBT, que mesmo perdendo o posto de segunda maior emissora da TV brasileira em 2002, ainda continua na cola da emissora dos bispos.

Muito se fala na Record pelo fato da emissora ter um grande elenco jornalístico informativo, tendo um dos maiores complexos de TV da América Latina, ficando atrás somente do SBT e da TV Globo. Mas a emissora de Edir Macedo, ainda tem como fazer grandes produções, como a Novela que foi de maior sucesso da emissora e que também fez o maior destaque do canal, a novela é Caminho dos Corações, de Thiago Santiago, que foi considerada uma grande produção pela crítica brasileira e que deixou a Rede Globo balançada em questão de audiência.

A novela que ainda teve mais duas temporadas que deu em tona mais personagens e modificação de nome da ficção, nomes como Os Mutantes, e em seguida Promessas de Amor.

Após o grande sucesso da novela, o escritor Thiago Santiago foi para a emissora de Silvio Santos, deixando assim a Record orfã de um grande escritor de novelas, mesmo sem o Thiago a emissora da barra funda, conseguiu continuar com grandes produções mais sem sucesso nacional. novelas como Balacobaco, e agora Vitória que mal consegue fechar na segunda posição em audiência.

Gente deu uma coisa sabemos, se a Record que mesmo voltar a ter um grande sucesso em novelas, aposta em pegar a novela os Mutantes e fazer uma série com ela, sim uma série com várias temporadas, tipo novos nomes, novos mutantes, nova historia, não seria ruim, alias o que já está mal não pode fica pior!

Esse texto é de total responsabilidade do autor

Texto: Fernando Melo

(Foto:Reprodução)

(Foto:Reprodução)