Odiada: Demissão da apresentadora do Domingo Espetacular é comemorada nos bastidores da Record

Fabiana Scaranzi

Fabiana Scaranzi

Demissão da jornalista Fabiana Scaranzi apresentadora do Domingo Espetacular foi bastante comemorada efusivamente nos bastidores da Record. De motoristas a cabeleireiros e maquiadores, passando por jornalistas, foram muitos os que vibraram com a informação de que o contrato de Scaranzi venceu e não foi renovado. No departamento de maquiagem, houve até gritos festivos. Os mais discretos comemoraram com um singelo “Graças a Deus”.

Desde o último domingo, Scaranzi está sendo substituída no Domingo Espetacular por Thalita Oliveira, ex-Fala Brasil e Jornal da Record News. Ex-Globo, ela trabalhou durante seis anos na Record.

A saída de Scaranzi revelou que ela era um dos profissionais mais detestados nos bastidores da TV. Funcionários da área de iluminação/fotografia não gostavam da jornalista porque ela era muito exigente e os menosprezava. Os profissionais da maquiagem reclamavam que Fabiana os culpava por pequenas rugas que ficavam evidentes na tela da TV.

Segundo funcionários  nada era bom para ela. Poucos maquiadores ficaram mais de um mês trabalhando com ela. Houve uma época em que nenhum cabeleireiro da Record quis penteá-la. Até do canal em que o televisor do setor estava sintonizado ela reclamava.

Funcionários graduados do jornalismo também apreciaram a ruptura de Scaranzi com a Record. Ela vinha se recusando a gravar reportagens “recomendadas” para o Domingo Espetacular, como, por exemplo, a da chegada de Sabrina Sato à emissora. “O clima nos bastidores do Domingo Espetacular melhorou muito”, conta um produtor da revista semanal.

Segundo fontes na Record, o comportamento de Scaranzi foi determinante para a não renovação de seu contrato. Uma megapesquisa feita pela emissora no ano passado revelou que os repórteres Gerson de Souza e Renata Alves são mais populares do que Scaranzi.

A mesma pesquisa também apontou que os repórteres são mais queridos do que Janine Borba, também apresentadora do Domingo Espetacular. Mas Janine acaba de ter seu contrato renovado até 2017. E, numa demonstração de prestígio, a direção da Record a enviou para representar a emissora na inauguração da nova sede de Goiânia, hoje (5).