“O Rebu” chega ao fim hoje e o mistério vai ser revelado: Quem matou Bruno?

o-rebu-logo-grande-620x360

O delegado Pedroso (Marcos Palmeira) e a inspetora Rosa (Dira Paes) conseguem alcançar o carro de Gonzalez (Michel Noher) na estrada e pedem para conversar com ele e Duda (Sophie Charlotte) do lado de fora. A gata até tenta mandar uma desculpa para se livrar logo dos policiais, mas não tem jeito.

Rosa é direta e fala sobre a mensagem que Bruno (Daniel de Oliveira) tentou enviar antes de morrer. E agora? Como Duda vai fazer para se livrar dessa dura? A cena vai ao ar no último capítulo da novela, nesta sexta-feira, 12 de setembro. O jornal “O Globo” separou dez perguntas a serem respondidas no final. Confira:

1.Duda matou mesmo Bruno quando bateu com o troféu na cabeça dele e o jogou no freezer? O laudo da necrópsia aponta que o rapaz morreu asfixiado e com hipotermia, mas como ele encontrou forças para enviar um SMS para Kiko?

2. Quem jogou o corpo de Bruno na piscina? Se Angela queria proteger Duda, não mandaria alguém esconder o cadáver em um lugar, digamos, mais discreto?

3. Se Angela e Duda têm relação de mãe e filha, porque a ricaça disse para jovem cantar a “nossa música”, e sabemos que ela cantará “Sua estupidez”, dedicada a Bruno? O que, afinal, liga tanto as duas?

4. Angela ainda protegerá Duda mesmo sabendo que a filha adotiva roubava dinheiro de sua empresa?

5. Aliás, por que Duda roubava dinheiro de Angela se é a herdeira da empresária e tirava tudo o que queria dela?

6. Severino continua na mata à espera de uma chance de matar Ângela? Por que o bandido não tentou contato com o Major Fred?

7. Afinal, qual é a real ligação de Duda com o Major Fred?

8. O bandido é quem tenta matar Angela no capítulo desta sexta?

9. Por que Roberta fez uma cara tão misteriosa aos chamar os policiais no penúltimo capítulo, nesta quinta-feira?

10. Por que Bernardo e Gilda, de repente, passaram a se preocupar tanto com a família e decidiram abandonar Braga e Angela tão abruptamente?

Vale lembrar que “O Rebu” chega ao fim com a pior audiência de uma novela das onze. A trama apresenta uma média de 15 pontos. O “Astro”, primeira trama exibida neste horário de julho a outubro de 2011, obteve média de 19 pontos, a mesma audiência de “Gabriela” exibida no ano seguinte entre junho e outubro.