“O Mundo Segundo os Brasileiros” 30/09/14 Manila capital das Filipinas

Programa é exibido todas as quintas

Programa é exibido todas as quintas

Manila capital das Filipinas é o destino de hoje do programa “O Mundo Segundo os Brasileiros” na Band.

Desde os primórdios, a cidade é o centro econômico, político e cultural do país. No século XX, dava preferência comercial com a Dinastia Ming até ser invadida pelo sultão de Brunei. No século XV, recebeu influências islâmicas dos conquistadores da Espanha. Manila se tornou a capital espanhola no extremo leste devido a sua privilegiada localização no Pacífico e que facilitava a rota Europa, Ásia, América. Por todos esses fatores, passou a ser chamada de “A Pérola do Oriente”.

Marcos leva a equipe do programa para conhecer a parte histórica da cidade, chamada Intramuros. Depois vai ao restaurante Harbor View, onde os clientes escolhem o peixe que querem comer, direto do aquário.

Vivian mostra um típico café da manhã filipino: frango com arroz e macarrão com legumes e em seguida parte para o Manila Ocean Park, um parque aquático onde é possível nadar com arraias e tubarões.

Com Tati o programam passeia pelo bairro de Fort Bonifácio, uma das regiões mais modernas de Manila e lar de um famoso complexo de shopping centers com um mercado de característicos produtos locais.

Em caminhada pelo Shopping Green Hills, Christopher encontra o lutador de boxe Manny Pacquiao, a celebridade mais cultuada do país e dá uma volta de jeepney, um jipe militar transformado em transporte público, popular em Manila.

Maico vai até a Feira de Quiapo e visita a igreja símbolo de milagres e que tem a figura de um santo que devido a um incêndio, ficou negro.

Larissa confere a Pasay City para ver uma briga de galo – prática legal no país- que atrai muitos apostadores.

E Jacira conhece a cidade de Tagaytay, a duas horas de Manila. Lá, a equipe sobe o vulcão Taal, localizado numa ilha, dentro de um lago. O trajeto é feito parte por barco e parte por burro.

Divulgação: Band