“O Mundo Segundo Os Brasileiros” 16/10/14 Japão é o destino de hoje

Nesta quinta (16)

Nesta quinta (16)

Na noite desta segunda-feira (16), a Band exibi mais uma edição do programa “O Mundo Segundo Os Brasileiros”, e essa semana irá visitar a capital do Japão, Tóquio.

Situada na maior ilha do arquipélago, a metrópole é principal centro político, financeiro, comercial, educacional e cultural do Japão, concentrando as maiores empresas e instituições do mundo. Fundada em 1457, ao redor do Castelo de Edo e repleta de tradições seculares, hoje, Tóquio é considerada o maior centro financeiro do planeta ao lado de Londres e Nova Iorque.

Eric mostra a tradição e a tecnologia andando lado a lado. Ele acompanha a celebração da aposentadoria de um sumotori, como são chamados os lutadores de sumô e, em seguida, conhece o Genki Sushi, restaurante onde os pedidos são feitos e pagos direto por computador.

Rodrigo confere uma apresentação de Nihon Buyo, dança artística tradicional japonesa, na cidade de Okazaki, província de Aichi. No caminho, para em um café que tem vista para o famoso Monte Fuji.

Já no bairro de Ikebukuro, Marcelo visita o cassino Pachinko e, depois, sobe na Skytree, a torre mais alta do Japão.

A atração mostra detalhes da feira popular de Ameyokocho e depois um jantar diferente, no Robot Restaurant, que apresenta shows de dança e robôs.

E, para finalizar, a equipe do programa visita o Templo Sensoji para festejar o dia de Setsubon, que marca o inicio da primavera. No festival são feitas homenagens à Buda e feijões são atirados para espantar os maus espíritos do passado.

Divulgação: Band