Novos apresentadores falam sobre novidades do “Hoje em Dia”

Apresentadores do novo formato do "Hoje em Dia" (Foto: Reprodução)

Apresentadores do novo formato do “Hoje em Dia” (Foto: Reprodução)

O programa “Hoje em Dia” vai ganhar uma cara nova a partir da próxima segunda-feira (12). A atração, que era comandada por Chris Flores, Celso Zucatelli e Edu Guedes, terá a apresentação de César Filho, Renata Alves e Ana Hickmann, que se encontraram pela primeira vez na manhã desta quinta (8).

Eles, juntamente com os diretores, conversaram com a imprensa e falaram sobre como será esse novo formato. O diretor artístico Paulo Franco explicou que o matinal terá foco no jornalismo. “Temos o César e a Renata, que são jornalistas, e o tema terá um peso maior”, contou ele, que teve a ideia da mudança.

“O programa virou referência e fez a concorrência se moldar para conseguir conversar com o mesmo público que já vínhamos falando. Terá muito mais informação e prestação de serviço. O programa não será engessado. Não tem obrigação de ter culinária todos os dias. Está aberto”, explicou o diretor.

Renata Alves, que fazia reportagens jornalísticas, falou sobre a mudança para o entretenimento. “Eu sou do povo e as matérias irão continuar. O estilo do ‘Domingo Espetacular’ irá permanecer. O diferencial será o ao vivo. Quando anunciaram, eu perguntei: é comigo isso? Pelo amor de Deus”, revelou Renata.

Cesar Filho também lembra que sempre teve perfil voltado para o entretenimento. “Sempre fiz o ‘jornalismo entretenimento’, isso não é novidade para mim. O caminho é a informação e isso está presente na linha de show, no hard news. Não há mais espaço para o jornalismo engessado”, disse o jornalista.

“Fui um dos primeiros a tirar a gravata, colocar calça jeans e isso ainda no jornalismo. Mesmo quando apresentava o “Globo de Ouro”, tentava ter um perfil mais descontraído, sentava no show, usava uma roupa considerada horrível hoje”, completou César, que vai estrear na Record, após deixar o SBT.

Ana Hickmann, por sua vez, já passou pelo programa e agora tem a missão de renová-lo. “Fiquei feliz com o convite para retornar. Isso mostra que a emissora confia no meu trabalho. Falarei de moda, beleza e maternidade também, que tem a ver com a fase que estou vivendo”, disse a apresentadora.