Novela infantil nas manhãs do SBT

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

A faixa matinal do SBT vem passando há anos por uma crise de audiência nos infantis, devido a falta de investimentos e também pela migração do publico infantil para a TV Paga e outras mídias.

Outra questão que interfere num melhor desempenho da faixa é o faturamento dos programas infantis, muito abaixo dos últimos anos, devido as interferências do Governo e instituições que proíbem propaganda para esse publico.

Talvez, uma saída para o SBT voltar a ter índices interessantes e faturamento alto, poderia ser o investimento em novelas mexicanas “Cor de Rosa” que tanto agradam as crianças e as donas de casas.

Com elas, o SBT poderia se diferenciar dos produtos oferecidos pela TV Paga, agregar o publico adulto com o infantil, e faturar em cima desse tipo de produto.

Se fossem exibidas na faixa das 9h da manhã, as novelas “Cor de Rosa”, poderiam fazer naturalmente a troca de publico entre o “Notícias da Manhã” e o “Bom dia e Cia”, que teria a sua duração reduzida.

É o melhor caminho para o SBT voltar a bombar nos índices de audiência e ganhar uma grana, já que o infantil atual, não fatura como antes.