‘Notícias da Manhã’ chega ao fim no SBT

Após especulações sobre um possível fim, ele acabou acontecendo e, durante a tarde desta sexta (10), os funcionários do SBT foram informados de que não iria mais ao ar o ‘Notícias da Manhã’, sendo mais um programa nas mãos da jornalista Neila Medeiros, desde que veio de Brasília, e que não deu certo (o ‘SBT Notícias’ chegou a estrear com ela mas houve uma grande rejeição por parte do público). Quem informa é o colunista Flávio Ricco, e a notícia caiu como bomba no mundo televisivo, que vive um tempo de crise e de grandes cortes. Agora, o canal pretende colocar de volta os desenhos no lugar. Não houve despedidas, pois foi algo que pegou a todos de surpresa.

Numa situação como essa, quem fica “balançada” são as afiliadas, que lançaram suas edições locais recentemente. Na Paraíba já foi lançado, e no Rio Grande do Norte, está sendo anunciado para estrear no próximo dia 20 em uma chamada gravada pela própria Neila. Não se sabe em que vai findar toda essa história. O que realmente se sabe, é que a decisão foi do Silvio que não estava gostando do jornal desde quando César Filho saiu para a Record, alegando que o matinal era a “cara dele” e que isso pesava na audiência. Com os desenhos, acredita-se que o rendimento seja maior por se tratar de um produto já pronto e que lucra bem mais por não ter gastos. Já na próxima segunda (13) o horário será ocupado, provavelmente pelo ‘Bom Dia & Cia’, agora mais longo e com maior tempo de duração como antes, na época que chegou ao fim o ‘Carrossel Animado com Patati & Patatá’.

O programa acabou, e o SBT colocará em seu lugar os desenhos, que sempre agradaram tanto em âmbito de audiência, quanto em lucros.  (Imagem: Divulgação/SBT)

O programa acabou, e o SBT colocará em seu lugar os desenhos, que sempre agradaram tanto em âmbito de audiência, quanto em lucros.
(Imagem: Divulgação/SBT)