No ‘Pânico’, Benedito Ruy Barbosa diz que SBT roubou ‘Pantanal’

Ontem (22) durante o programa ‘Pânico na Band’, em entrevista aos personagens Vesgo e Inconveniente, o autor de novelas Benedito Ruy Barbosa fez a primeira declaração após o caso dos direitos de exibição da novela ‘Pantanal’, que foi de autoria sua.

Recentemente na justiça, o SBT venceu processos onde diziam que teria de ser pago os direitos ao autor, pois em um leilão dos produtos da extinta Rede Manchete, o canal acabou arrendando as fitas de gravações de ‘Pantanal’ que foi um sucesso na década de 90 e que acabou sendo reprisada anos depois pelo próprio SBT. Durante a tal entrevista que você acompanha no vídeo abaixo, ele ainda afirmou que queria ter feito lá, mas que o Silvio acabou achando muito caro e, por fim, acabou saindo de graça.

Inconformado, durante uma das perguntas, ele foi questionado sobre reprises de títulos seus inclusive de ‘Rei do Gado’, novela sua que está sendo reprisada pela Globo atualmente na ‘Sessão da Tarde’. Quando chegou na tal polêmica que ele tem contra o canal do Sílvio ele chegou afirmar que eles “roubaram” a novela dele e que pegou e não pagou. Logo, fez mais outra declaração e disse que “O limite da criatividade do Silvio Santos chama-se Chaves“. Veja a partir do minuto 5:47 do vídeo: