No clássico carioca, Vasco empata com o Botafogo

O flmengo acabou como o grande vitorioso do clássico disputado na tarde deste domingo, no Maracanã, Vasco e Botafogo empataram por 1 a 1 e o resultado permitiu que o Rubro-negro da Gávea se mantivesse na liderança do Campeonato Carioca, com 32 pontos.

O Botafogo agora é o segundo colocado com 30 pontos, enquanto o Vasco, com a mesma pontuação, caiu para a quarta posição. Gilberto marcou para o Vasco enquanto Roger Carvalho anotou para o Alvinegro de General Severiano.

O jogo

O início do clássico no Maracanã foi mais truncado. Discussões entre os jogadores, entradas mais fortes, dedos na cara e até bate boca com o árbitro. Clima quente, mas futebol frio.

O Botafogo contava com três zagueiros em campo, mas um deles, Diego Giaretta, fazia papel de volante. O time tinha pouca criatividade, Gegê não rendia na armação e os chutoes eram mais vistos. Aos 17 minutos, Carleto assustou o goleiro Jordi em cobrança de falta na entrada da área. A bola saiu forte, com curva, e o arqueiro vascaíno fez boa defesa.

Depois da parada técnica, a partida ficou mais movimentada com as duas equipes tentando chegar na área do adversário em toques rápidos. Aos 25 minutos, o Botafogo criou sua melhor chance de gol. Após cobrança de falta, Giaretta cabeceou a bola no travessão. No rebote, Jobson e Bill perderam a oportunidade de colocar a bola nas redes.

Aos 32 minutos, o Botafogo assustou de novo com um chute de longe de Giaretta. O Vasco pouco assustava. Mas era questão de tempo. Com 39 minutos, Julio dos Santos bateu colocado e Renan espalmou a bola. O jogo parecia fadado ao empate até os 43 minutos do segundo tempo.

Esperto, Madson avançou pela direita e na intermediária lançou Gilberto na grande área. O atacante ganhou na corrida de Roger Carvalho, ajeitou a bola e bateu entre o goleiro Renan e a trave. A torcida vascaína explodiu no Maracanã. 1 a 0. Com vantagem cruzmaltina, os times desceram para o intervalo.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com o meia Elvis no lugar de Gegê. E passou a pressionar em busca do gol do empate, o que conseguiu aos sete minutos. Após cobrança de escanteio, Roger Carvalho cabeceou fraco. O goleiro Jordi se atrapalhou com Guiñazu e Bill e permitiu que a bola entrasse nas suas redes. Depois do empate, a partida ficou aberta com as duas equipes partindo para buscar a vitória.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação