Neymar sai do hospital em maca e com o rosto tampado

neymar_3

Neymar acabou de deixar o hospital São Carlos, em Fortaleza, por volta das 21h20, após exames que revelaram uma fratura na vértebra, que o afasta do restante da Copa do Mundo. O jogador acabou de sair da unidade hospitalar deitado em uma maca e cobrindo o rosto com uma toalha.
O camisa 10 da Seleção foi atingido pelo colombiano Zúñiga por uma joelhada nas costas em lance aos 41 minutos do segundo tempo da vitória do Brasil por 2 a 1, que assegurou a classificação da equipe para a fase semifinal do Mundial. O jogador deixou o gramado sentindo muitas dores e foi encaminhado diretamente para o vestiário. E em seguida para o hospital, onde exames revelaram uma fratura na região da terceira vértebra lombar, o que o deixa de fora da competição.

O médico Rodrigo Lasmar, da seleção brasileira, afirmou que o jogador não precisará passar por cirurgia, mas terá que ficar imobilizado por semanas.
– O exame de tomografia computadorizada mostrou uma fratura no processo transverso no nível da terceira vértebra lombar, ou seja, uma fratura na região da coluna. Não é uma fratura grave, que precise de tratamento cirúrgico, mas que limita muito os movimentos.

Ele vai sentir dor por um certo tempo, precisa de uma imobilização, de uma cinta lombar para o controle da dor. Infelizmente não vai ter condições de jogar, o prazo de uma semana é muito curto para que ele tenha condições de voltar. Mas em termo de expectativa de recuperação é uma fratura que evolui muito bem, que a expectativa de consolidação futura é muito boa (…) São algumas semanas imobilizado com essa cinta, para controle da dor e para recuperação total dos movimentos – afirmou o médico.