Netflix irá produzir série baseada nas aventuras de Marco Polo

Depois dos sucessos de House of Cards e Orange is The New Black, que foram produzidas pelo canal online Netflix, chegou a hora da plataforma produzir uma nova série original.

Os nove episódios encomendados da nova série mostram a jornada do famoso explorador Marco Polo, que vai parar em uma guerra brutal na China do século XIII, um mundo onde reinam as artes marciais, intrigas sexuais, manobras políticas e batalhas colossais.

 Joachim Ronning e Espen Sandberg (A aventura de Kon Tiki) são os diretores e Dan Minahan (Game of Thrones, True Blood) divide a produção executiva com o criador da série, John Fusco (Mar de Fogo).

“John Fusco e sua equipe tecem uma trama atemporal sobre poder, aventura, traição e luxúria com fortes elementos narrativos e muita ambição cinematográfica”, disse Ted Sarandos, executivo-chefe de conteúdo da Netflix. “É uma excelente adição ao nosso acervo de séries originais, tanto pela qualidade quanto pelo estilo cativante de ação e aventura que os assinantes da Netflix adoram”, completou.

A série será lançada no final de 2014 e estará disponível para todos os assinantes do serviço.