”Nas minhas novelas não têm encheção de linguiça” diz Agnaldo Silva

Autores da próxima novela das nove e da trama que ocupa a faixa atualmente.

Autores da próxima novela das nove e da trama que ocupa a faixa atualmente.

Todos sabemos que “Em Família” foi o maior fracasso do ano, principalmente pelo rumos que personagens tomava, falta de diálogo e expressões dos personagens faziam que o telespectador ficasse confuso e não entendia nada sobre a trama. Agnaldo silva falou sobre o caso veja;

Isso dá à novela uma sensação de fluidez que faz a minha delícia e também faz – eu creio – a delícia dos telespectadores. Minhas histórias caminham sempre rumo ao futuro, nas minhas novelas não existe o hábito de andar para os lados. Mas atingir essa precisão, e a conseqüente fluidez, não é fácil“, explicou.

Vou dar um exemplo baseado no capítulo que foi ar hoje. Tem uma cena que justifica o título da novela: é aquela em que José Alfredo ao descobrir que Maria Marta está esperando um filho dele, diz a ela que vai criar o seu próprio reino. Ele faz um verdadeiro discurso, no fim do qual a pede em casamento – quer dizer, pede que em seu futuro reino ela seja sua rainha… E ela aceita. Esta cena, acreditem se quiserem, teve nove versões, até que eu considerasse pronta e acabada… E mesmo assim, antes de entregar o capítulo à produção, eu ainda fiz mais alguns ajustes. Hoje, ao ver a cena magnificamente interpretada por Chay Suede e Adriana Birolli, vi que meu esforço ao reescrevê-la e reescrevê-la até realmente chegar onde eu queria… Sim, valeu a pena“, finalizou.