“Não é remake” alerta autor sobre nova novela das seis

“Meu Pedacinho de Chão” é a próxima produção da faixa das seis da tarde, totalmente escrita a novela tem como missão recuperar os índices de audiência herdados de “Joia Rara” que hoje estão na casa dos 18 pontos de média geral, vale lembrar que a meta das tramas do horário é de 25 pontos.

Globo aposta na experiência de Benedito Ruy Barbosa para reverter os problemas com a audiência, processo iniciado com “Lado A Lado” (2012), estancado por “Flor Do Caribe” (2013) e retomado com a novela de Duca Rachid e Telma Guedes.

O autor garante não ser um remake, mas sim um novo modo de contar uma história, de fato as primeiras imagens da nova trama das seis remete aos contos e fábulas contados para crianças, é sim uma forma lúdica de contar uma história.

As gravações da novela já começaram há pelo menos duas semanas e tem como um de seus pontos de sustentação as cores utilizadas pelas personagens, cenários e elementos de cena. Algo que na emissora carioca não era visto há tempos.

Os mais otimistas apontam que a média geral da novela beire a casa dos 22 pontos superando assim a novela assinada por Walter Negrão exibida em 2013. È uma das novelas mais curtas de todos os horários contínuos mantidos pelo canal, portanto caso começe mal, terá pouco tempo para reagir.