Na sua festa de 50 anos a Globo dá um show

A Globo realmente deu um show na sua festa que foi ao ar ontem, 25, mas já tinha sido gravada três dias antes, foi realmente lindo. Um show de viagem pelos tantos anos da emissora com canções que marcaram uma era e deu ao telespectador a sensação de está em outros anos através de novelas relembradas que realmente fizeram grande sucesso na história da Globo.

Artistas como Latino, Gaby Amarantos, a banda Roupa Nova, Thiaguinho e outros subiram ao palco para cantar músicas que embalaram varias novelas da Globo, como”Rainha da Sucata”, “Roque Santeiro”, “Cheias de Charme” e inúmeras outras. No inicio ainda teve um grande teatro formado por Leandro Hassun, Marcelo Adnet, Renato Aragão (que depois voltaram ao palco para uma homenagem). houve também uma encenação onde o ator Lazaro Ramos foi maestro de uma orquestra que ajudou a explicar a fundação da emissora desde o tempo em que ainda era um jornal. A cantora Manu Gavassi subiu ao palco para cantar uma canção que esteve presente em alguma trama da emissora, a cantora Martna´lia cantou o tema de abertura da atual trama das nove “Babilônia”. Vale lembrar que o show foi comandado por Pedro Bial e Fátima Bernardes.

Enquanto isso uma “família” se concentrava no centro do palco e acompanhava todas as lembranças de novelas de gerações da emissora carioca, e em um passe de mágica as roupas da “família” mudavam o que dava a entender de que a família Brasileira mudava de acordo com que a Globo mudava junto. Cantoras do “The Voice Brasil” subiram ao palco e cantaram canções que um dia já foram um hit no país. Outra trama que foi lembrada foi o sucesso “Avenida Brasil” que teve sua música interpretada pelo cantor Gustavo Lima e enquanto isso cenas da novela iriam sendo lebradas em telões de led.

Foram também lembradas as enchentes do Rio de Janeiro no ano de 1966 onde a emissora promoveu campanhas de ajudas aos afetados pela enchentes em seguida o cantor Mc Gui subiu ao palco para cantar sua música que fala sobre superação e luta, em seguida começou o show do jornalismo com a primeira cobertura internacional da emissora  e flashs do “Jornal Nacional” enquanto o cantor Carlinhos Brown e o cantor Denny da banda “Timbalada” subiram ao palco para cantar juntos uma música que tem tudo a ver com a cultura baiana e também o avanço da comunicação com destaque para a expansão da Rede Globo desde 1965.

Em seguida veio a hora da diversão que foi orquestrado por Anitta e o cantor Pró Jota que interpretaram uma canção de Raul Seixas e que marcou a época em que ia ao ar a  “Tv Colosso”, em seguida a apresentadora Angélica surgiu no palco e participou da cena que por sinal teve uma excelente figuração e ajudou a compor a magia da festa. O seriado “A Grande Família”  foi homenageada e a série “Chapa Quente” que estreou esse mês, também foi lembrada, a série “Pé Na Cova” e outras que marcaram a Globo.

O esporte também marcou presença no evento com uma corrida de Ayrton Senna narrada ao vivo no palco pelo narrador Galvão Bueno, enquanto isso o cantor Lulu Santos tocava uma guitarra ao som do hino que marcava as vitórias de Ayrton e estrelas do esporte subiram ao palco, um momento memorável na história do jornalismo esportivo da Globo.

Os comediantes também foram lembrados na festa dos cinquenta anos da emissora com um mix de personagem que marcaram a história do humorista Chico Anísio, ao som de Seu Jorge e Michel Teló. Subiu ao palco a atriz Tatá Werneck e a cantora Sandra de Sá, em um outro momento interessante foi quando os comediantes Renato Aragão e Dedé foram surpreendidos por Mussum e Zacarias (fictícios) e fez com que Renato fosse as lagrimas, em seguida foi relembrado o apresentador Chacrinha ao som de Jota Quest, depois foram relembras as séries da emissora.

já pensando nos próximos 50 anos casais de atores do novo time da Globo transmitiram mensagens sobre o que o público poderia esperar para os próximos 50 anos e em seguida Roberto Carlos subiu ao palco para cantar sua música enquanto isso os atores jogaram flores para o público.  Toni Ramos subiu ao palco para relembrar o programa “Fantástico” ao som de Chay suede e Luíza Possi que cantaram juntos a primeira música de abertura do “Fantástico” e em seguida Fátima Bernardes e Pedro Bial subiram ao palco para finalizar a festa que encerrou com o tradicional hino da Globo de fim de ano, “A festa é sua” seguida da música “happy”.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)