“Na Moral” 23/04/15 mudanças na sociedade

No próximo domingo (26), a Rede Globo completa 50 anos de história, por isso nesta quinta-feira (23), o jornalista e apresentador Pedro Bial vai comandar um programa especial, que pretende relembrar e refletir sobre tudo o que mudou no conteúdo da TV ao longo de todos esses anos. “Cinquenta anos no Brasil é equivalente a uma tradição milenar. Poucas coisas vivem e prosperam tanto como essa exemplar TV Globo”, exalta.

Ao lado de convidados como Jô Soares e o autor Silvio de Abreu, o apresentador vai trazer à tona temas que deram o que falar nesse período, e propor uma discussão de como a moral da época refletiu na televisão: “Coisas que eram absolutamente imorais, hoje são naturais; coisas que eram normais, hoje são mais malvistas pelo politicamente correto. Vamos falar da representação das mudanças na moralidade pública, refletidas na programação da Globo, na nossa teledramaturgia e no nosso humor”.

O Programa

O Na Moral desta quinta-feira pegou fogo! O programa trouxe à tona temas que deram o que falar ao longo desses 50 anos de Globo, e fez com que os convidados refletissem sobre os limites da moral na TV e como estes limites evoluíram nos últimos anos. “O debate foi bom, esquentou. São temas que apaixonam a todos e acho que é mais uma vez exemplar da TV Globo de trazer para a sua própria programação uma discussão que aponta ou pretende apontar contradições dela própria”, comemora Pedro Bial.

E o apresentador não foi o único que saiu com a sensação de dever cumprido. Jô Soares e Sílvio de Abreu Soares – alguns dos convidados desta quinta-feira – também exaltaram essa edição especial e a importância de discutir as mudanças ocorridas na sociedade nas últimas décadas: “É um tema fantástico para ser debatido nas duas áreas, porque ninguém estabelece essa ou aquela moral. É toda a população”, explica Jô.

Divulgação: Globo

Na-Moral

Foto: Divulgação