“Na Moral” 07/08/2014 – Consumismo

Na moral 1

Na edição do Na Moral desta quinta-feira, dia 07/08, vai discutir o tema Consumo. “Gosto de gastar, isso não é novidade/ Hoje eu já torrei mais de 10 mil com a minha vaidade”, diz a letra do hit “Mulher no Poder”, da MC Pocahontas, que vai marcar presença no palco do programa.

Nesta semana, Pedro Bial recebe convidados que compartilham suas histórias e contam quais são as maiores loucuras que já cometeram na hora de comprar. O apresentador colocará em pauta, entre outros assuntos, as diferenças de comportamento de consumo entre as classes e o que faz de um produto uma tentação irresistível.

Além da MC Pocahontas e da consultora Maria Prata, Leandro Hassum, que atualmente um varejista em Geração Brasil, também abre o jogo sobre suas maiores tentações. Renato Meirelles, presidente do Instituto Data Popular, comenta os hábitos de compra da nova classe média brasileira, e a atriz Maria Clara Gueiros, que se formou em Psicologia com a tese “Consumo, Logo Existo”, completam o time de convidados.

A polêmica sobre a proibição da publicidade infantil também será um dos temas abordados no palco. Mônica de Sousa, filha de Maurício de Sousa, e diretora-executiva da empresa responsável pelos produtos da Turma da Mônica, participa do debate. Marcel Dias, pai de dois filhos pequenos e autor do blog “Pai Para Toda Obra”; Isabella Henriques, diretora do Instituto Alana; e Ana Claudia Bessa, que é mãe de dois filhos e defende a proibição, também estão na discussão. O jornalista André Trigueiro e Michel Alcoforado, antropólogo do consumo, falam sobre as consequências do consumo desenfreado e do materialismo sob a ótica ambiental

Fonte: Rede Globo