Musical “Gentleman’s Guide” lidera indicações a prêmio da Broadway

A sátira musical “A Gentleman’s Guide to Love and Murder” liderou as indicações para o prêmio anual da Broadway, o Tony, na terça-feira (28), com 10 nomeações, incluindo para melhor musical, diretor e ator.
O musical, uma comédia sobre um futuro herdeiro que deve eliminar vários parentes distantes que se interpõem entre ele e uma herança, superou vários musicais bem cotados, incluindo “Tiros na Broadway ” e “Rocky”, que não receberam indicações para o prêmio principal.
Woody Allen, no entanto, foi indicado por melhor livro de um musical por “Tiros na Broadway”, que é baseado em seu filme de mesmo nome.
Os outros indicados para melhor musical foram “After Midnight”, “Aladdin”, baseado no filme de animação da Disney, e “Beautiful: The Carole King Musical”.
Indicados a melhor peça foram “Act One”, “All the Way”, “Casa Valentina”, “Mothers and Sons” e “Outside Mullingar”.
Reedições de “Twelfth Night” e “O Zoológico de Vidro” receberam o maior número de nomeações entre as produções da Broadway, cada uma com sete indicações.
Bryan Cranston, conhecido pela série de TV “Breaking Bad”, foi indicado a melhor ator por seu aclamado desempenho como presidente Lyndon Johnson na peça “All the Way”, assim como Neil Patrick Harris pelo musical punk “Hedwig e o Centímetro Enfurecido”.
Mas várias estrelas de Hollywood que estiveram na Broadway nesta temporada foram deixadas de fora quando as nomeações foram anunciadas pelos atores Jonathan Groff e Lucy Liu, incluindo Denzel Washington, James Franco e Michelle Williams.
A 68ª edição do Tony será apresentada em 8 de junho no Radio City Music Hall por Hugh Jackman, que fez uma aparição surpresa na terça-feira para pedir aos fãs que assistam ao prêmio pela TV. (Agência Reuters)