As mulheres têm um “sétimo sentido” para detectar gay

Pesquisadores da Universidade de Toronto publicaram os resultados de uma pesquisa que demonstra que as mulheres têm uma habilidade especial que lhes permite descobrir se um homem e homossexual .

O fenômeno,  foi rapidamente apelidado de “gaydar” (radar gay), tem explicações biológicas, revela o estudo. A natureza biológica deste detector gay revelou quando os cientistas compararam os resultados obtidos com os ciclos menstruais de cada voluntária e descobriram que as mulheres que estavam em seus dias férteis tinha um “gaydar” mais precisa.

Segundo o professor Nicholas Rule, que dirigiu a força-tarefa “, este efeito não é óbvio quando uma mulher está a julgar outras mulheres, sugerindo que o poder de cuidados de fecundidade das mulheres na detecção de potenciais companheiros”.

Durante o estudo, as mulheres voluntárias tiveram que avaliar 80 fotos de homens com a mesma expressão fácil e adivinhar qual deles era gay. Os resultados surpreenderam os cientistas pela capacidade de fêmeas para detectar os homossexuais e os seus homens no total incapacidade de fazer o mesmo com imagens de mulheres.

Mulher consegue detectar gay

Mulher consegue detectar gay