Morre Paulo Carvalho apresentador do SBT Rio

Divulgação/SBT

Divulgação/SBT

Hoje no incio da manhã segunda (26) faleceu , o jornalista e apresentador do SBT Rio de Janeiro, Paulo Carvalho. Paulo tinha 64 anos de idade e apresentava o “SBT Cidade”, para todo o interior do estado fluminense.

O jornalista estava internado desde o último dia 22 no Hospital Itacarí, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, por conta de um procedimento médico que estava sendo feito, e acabou sofrendo uma parada cardíaca.

Paulo Carvalho tem uma vasta carreira de serviços prestados à televisão. Nascido em Volta Redonda, o jornalista trabalhou em Rádio e Televisão desde 1980. Foi locutor da Rádio Friburgo AM e Sucesso FM, da Globo FM e da Rádio Jornal do Brasil AM, onde foi titular do “Jornal do Brasil Informa, Meio Dia e Meia”.

Em 1982, inaugurou o SBT em Nova Friburgo, na época ainda TVS, sendo o 1º editor e apresentador da emissora. Em 1983 foi para a TVS Rio. Em 1985, contratado pela TV Manchete apresentou os jornais em rede nacional, “Repórter Manchete” e “Jornal da Manchete 1ª Edição”.

Retornou ao SBT em 1988, para apresentar o “TJ Rio” e aos sábados, o jornal da rede, “TJ Brasil”, em São Paulo. Desde 2005, ancorava o “SBT Jornal”, atual “SBT Cidade”, para todo o interior do estado do Rio.

Através das redes sociais, colegas demonstraram pesar. O gerente de jornalismo do SBT Rio, Diego Sangermano, falou pelo Twitter: “O @sbtrio está de luto. Infelizmente o apresentador do SBT Cidade, Paulo Carvalho, faleceu nesta manhã. Muita força para a família e amigos.”.

Já a apresentadora do “SBT Rio”, Isabele Benito, também se mostrou abalada. “Vá em paz, querido colega!”, afirmou pelo Facebook