Mistérios da ausência do pai de Andy em “Toy Story”

Andy e suamãe no filme da Toy Story

Andy e suamãe no filme da Toy Story

Existem muitas teorias que têm assombrado a animação da Pixar ” Toy Story ” , mas certamente a última, vai quebrar o seu coração. O pai de Andy , o protagonista da série animada, é um mistério que acompanha cada filme .Jon Negroni , se especializou nas teorias da Pixar  e visa desvendar esses mistérios.

O autor publicou no site do The Huffington Post , uma análise das diferentes faixas recolhidas na história e uma leitura psicológica dos personagens, proporcionando um terrível resultado: o pai abandonou .

Para explicar isso, observa que as imagens do primeiro filme a mãe de Andy não usa um anel, e isso está associado com a idade da criança, ele descartou ser viúva. Ele se apoiou na idéia de que as mulheres que perderam seu marido  usam anel por um tempo no luto.

A falta de anel na mão de sua mãe é uma outra pista. Foto: Reprodução Pixar

A falta de anel na mão de sua mãe é uma outra pista. Foto: Reprodução Pixar

Também foi descartado que eles se divorciaram. Conclusão feita pela falta de imagens de Andy com seu pai em fotografias tiradas em momentos importantes de sua vida.Não há imagens de seu pai junto com a criança no aniversário e etc, nas fotos a criança é sempre retratada sozinha.

No registro fotográfico do pai com Andy. Foto: Reprodução Pixar.

No registro fotográfico do pai com Andy. Foto: Reprodução Pixar.

Outro sinal do abandono do pai, é a necessidade de apego que se desenvolve Andy com seus brinquedos. A representação de um cowboy do espaço e justos são os exemplos de imagem paterna que precisa do mínimo.

Negroni também aponta que a aquisição de um cão para a família, é outro exemplo de “clichês associados com mães solteiras” nos filmes.

Indo mais na mente do protagonista, a amizade com um toque de rivalidade entre o cowboy Woody e o astronauta zumbido é uma “alegoria” da relação entre ele e seu pai ausente.