“Minuto do Christian” Os filmes de comédia que você nunca vai se esquecer.

Olha eu mais uma vez aqui,  hoje eu vou fazer uma lista com alguns filmes que nunca vamos esquecer.

Norbit (Norbit – Uma Comédia de Peso)

Eddie Murphy brilha na pele do bem-educado Norbit Albert Rice, um garoto magricelo criado em um orfanato pelo Sr. Wong, onde conhece a bela Kate Thomas(Thandie Newton) quando os dois ainda são crianças. Os dois formam uma bela amizade e logo se tornam almas gêmeas, até o dia em que ela é adotada, deixando o pobre Norbit solitário.

Poucos anos depois, Norbit é agredido por dois gêmeos valentões dos orfanato, mas é salvo por Rasputia Latimore, (também vivida por Eddie Murphy), uma robusta garota que na época é a novata do orfanato, que daí em diante faz com que todos respeitem o garoto ou caso contrário, ela irá se manifestar. Os dois crescem juntos, se tornam namorados e então casam, mas é a partir de então que a vida de Norbit vira um verdadeiro inferno.

Rasputia, além de obesa, é uma mulher espaçosa, mal-humorada, ciumenta e muito grosseira com todos ao seu redor, e o magrelo Norbit tem de aguentar o fardo de ser totalmente comandado pela esposa sem ter voz para decidir nada, tendo também que suportar os irmãos mais velhos desta, os trambiqueiros desonestos Black Jack(Terry Crews) Azulão(Lester Speight) e Earl(Clifton Powell), os quais juntamente com o casal, trabalham na construtora Latimore e vivem ridicularizando seu cunhado.

Mas a sorte muda quando Norbit reencontra sua amada de infância Kate, surgindo então uma segunda hipótese no amor. Acontece que agora ela é noiva de Deion(Cuba Gooding Jr.), um administrador que quer juntamente com ela comprar o antigo orfanato do Sr. Wong, porém o que ela não sabe é que ele quer transformar o local em um bar stripper, e para isso contará com a ajuda dos irmãos de Rasputia. Com o tempo passando, Kate percebe que ainda gosta de Norbit e fica dividida entre ele e seu noivo, enquanto Norbit quer de qualquer forma se unir a Kate e fugir de sua retorcida esposa.

 

American Pie 

O filme conta a história de quatro adolescentes que firmam um pacto três semanas antes de se formarem no segundo grau. Segundo esse pacto, todos eles deveriam transar com alguma garota antes de se formarem, ou até exatamente a noite de formatura. O filme é protagonizado por Jason Biggs, que faz o papel de Jim, e é de uma cena com ele que vem o nome do filme, a antológica cena com a torta de maçã.

Seu envolvimento com seu pai Nohan Levenstein (Eugene Levy) retrata bem as frustrantes tentativas de pais do século passado que tentam, em vão, conversar com seus filhos sobre assuntos como sexo quando os mesmos já estão para lá de iniciados na puberdade e na adolescência. Mas com certeza um dos principais pontos do filme é o relacionamento de Jim com a aluna estrangeira Nadia, interpretada pela atriz e modelo Shannon Elizabeth. É neste primeiro filme também que inicia-se o relacionamento de Jim com Michelle Flaherty (Alyson Hannigan).

As Branquelas

Kevin e Marcus Copeland, dois agentes do FBI muito atrapalhados, se dão mal em uma investigação e são ameaçados de perder seus empregos. Quando um plano para sequestrar as mimadas irmãs socialites Brittany e Tiffany Wilson (paródia, em particular das irmãs Hilton) foi descoberto, seus rivais, Vincent Gomez e Jake Harper, acabam pegando o caso, enquanto Kevin e Marcus ficam com a humilhante missão de escoltar as duas socialites do aeroporto para o hotel.

Enquanto são escoltadas, as duas mulheres se ferem -lábio inchado e corte no nariz – após seu cachorro causar uma confusão no trânsito e haver uma batida. Logo elas se recusam a ir à festa com os ferimentos, então Marcus e Kevin se veem obrigados a se disfarçar das irmãs socialites para não descobrirem o ocorrido e eles perderem seus empregos.

Enquanto disfarçados eles tentam solucionar o caso eles mesmos sem os recursos do FBI.

 

O Pequenino

Alvin Sims (Marlon Wayans) é um perigoso ladrão de jóias, que não tem nem um metro de altura. Recém-saído da prisão, ele decide realizar um último grande roubo antes de se aposentar. O alvo escolhido é o famoso diamante Queen, pelo qual Calvin e seu pareiro Percy (Tracy Morgan) receberão US$ 100 mil. Entretanto o assalto dá errado, o que faz com que Calvin esconda o diamante na bolsa de Vanessa Edwards (Kerry Washington), que o leva para casa sem notar a bagagem extra. Calvin e Percy a seguem e presenciam uma discussão que Vanessa tem com seu marido, Darryl (Shawn Wayans). Ele deseja ser pai o quanto antes, mas Vanessa acha que ter um filho agora pode atrapalhar sua carreira de vice-presidente de uma agência de propaganda. Aproveitando a deixa, Calvin e Percy elaboram um plano: fazendo-se passar por bebê, Calvin seria deixado na porta da casa dos Edwards. Eles, encantados, o levariam para dentro de casa, onde Calvin poderia roubar o diamante. O plano dá certo, mas Calvin não contava que sua nova vida de bebê seria bem mais complicada do que imaginava.

O todo poderoso

No fim do pior dia de sua vida, o repórter de televisão Bruce Nolan (Jim Carrey), que quer ser o âncora do telejornal da sua cidade, mas é impedido pelo dono da emissora por achá-lo engraçado demais para o cargo, começa a ridicularizar Deus, que resolve aparecer sob uma forma humana (Morgan Freeman), por aparentemente não concedê-lo o direito de ser o âncora. Ele concede a Bruce todos os poderes divinos por uma semana, para que este último possa fazer o que quiser com a sua vida, mas também para que descubra por si só como é difícil cuidar de todas as preces e de todos os problemas do mundo, enquanto isto Deus resolve tirar “férias”.

Bruce, agora concedido de todos os poderes de Deus, muda sua situação para melhor, e resolve até pequenos problemas sem dificuldade, melhorando seus relacionamentos e sua vida profissional, tornando-se bem sucedido e popular, conseguindo enfim ser o âncora do telejornal. Mas Bruce vai descobrir que nem com todos os poderes de Deus em suas mãos, ele é capaz de trazer seu amor de volta, Grace Connelly (Jennifer Aniston), aprendendo uma grande lição, que Deus não nos desampara.

Então é isso gente, volto no próxima…