“Milagres de Jesus” (20/01/15) ‘A Cura do Cego de Nascença’

No capítulo de “Milagres de Jesus” desta terça-feira (20), você vai vê o episódio ‘A Cura do Cego de Nascença’.

O episódio conta a trajetória de Uriel (Kadu Schons/Guilherme Berenguer), um menino de alma pura e vida simples, que nasceu cego. Filho de Abner (Rau Gazolla) e Bilá (Andrea Avancini), Uriel sempre foi muito amado e protegido, mas teve que aprender a conviver com a rejeição e o preconceito desde muito cedo.

Noemi (Stephanie Muller/Marina Rigueira), sua grande paixão, é uma menina doce, que mesmo tendo sido prometida ainda bebê a Gideão (Daniel Erthal), enfrenta o pai pela amizade e pelo amor de Uriel. Ainda menino, Uriel surpreendia a todos com o seu dom em esculpir lindas esculturas.

Foto: Michel Angelo/Rede Record

Foto: Michel Angelo/Rede Record

Já adulto, o rapaz se tornou muito conhecido na região pelo seu trabalho, recebendo encomendas de todas as grandes cidades da Galileia. Mesmo vivendo um amor proibido, Uriel e Noemi se encontram às escondidas e trocam juras de amor eterno. Gideão retorna de Jerusalém ansioso para ver a amada e ao chegar descobre que ela esteve todo o tempo junto ao cego que ele tanto odeia.

Abadon, pai de Noemi, resolve mandá-la para Jerusalém junto a Gideão, para que ela vá morar com seu tio. Não satisfeito, Abadon decidi dar fim à vida de Uriel e contrata dois bandidos para o serviço, o que não se concretiza. Uriel parte para Jerusalém atrás de seu grande amor e passa por algumas dificuldades até encontrar Jesus, que vai lhe propiciar um novo começo para sua vida.

Divulgação: Record