“MasterChef” 19/05/2015 estreia da segunda temporada

Nesta terça-feira (19), estreia na Rede Bandeirantes a segunda temporada do reality culinário “MasterChaf”, comandado por Ana Paula Padrão.

Ao longo de 17 episódios, os telespectadores poderão acompanhar a transformação de um cozinheiro amador em um chef profissional. E a seleção dos candidatos foi uma tarefa árdua para os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella.

A escolha do próximo MasterChef do Brasil começou em dezembro, quando as inscrições foram abertas no site do programa, logo após a grande final que consagrou Elisa Fernandes campeã.

Em três meses, mais de 10 mil inscrições foram recebidas. Após uma rigorosa triagem feita pela equipe de consultores gastronômicos, 400 pessoas foram convocadas para um teste presencial. Dessa primeira peneira saíram os 75 candidatos que encararam a primeira prova por uma vaga no reality: cozinhar para os jurados do programa. Superada essa fase, 18 candidatos vão disputar o título de segundo MasterChef do Brasil.

O grande vencedor vai ganhar R$ 150 mil para abrir seu próprio negócio, R$ 1 mil por mês durante um ano para compras com o cartão Carrefour, um Fiat Fiorino zero Km espaçoso e funcional, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, e o troféu de MasterChef.

As gravações começaram há pouco mais de um mês no estúdio de 600m² localizado na Band e também em locações externas. Mais de 150 profissionais estão envolvidos na produção do programa para registrar tudo que acontece com os participantes antes, durante e depois de cada desafio.

Divulgação: Band

Foto: Reprodução/ Band

Foto: Reprodução/ Band