Marco Nanini diz que se assumir gay não mudou sua vida

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Homossexual assumido, Marco Nanini garantiu que nada mudou em sua vida após revelar sua orientação sexual, em 2011.

“Isso foi uma coisa que se encerrou ali. Eu não mudei nada. Nem na maneira como as pessoas me olham. Não presto atenção. Não foi nada bombástico. É uma coisa de foro íntimo. Não tem uma regra, cada um faz quando achar melhor, da maneira que achar melhor. É um direito também, não é?”, afirmou ao jornal “Extra”.

Após trezes anos como o Lineu, de “A Grande Família”, o ator contou como foi a despedida da atração. “Resolvemos esse último capítulo juntos, numa reunião. O que se propôs é que as histórias se fechassem no penúltimo capítulo e que o último fosse uma celebração, uma farra. Os autores tiveram uma ideia: há uma passagem de tempo, a família está reunida, e o telefone toca, é da Globo. Informam que a família Silva, por uma pesquisa, foi indicada como modelo padrão da família brasileira, e que eles queriam então entrar em contato conosco para colher dados para um seriado. E aí os atores que vão fazer o seriado começam a frequentar a casa dos Silva.”

O galã disse que a despedida do personagem foi emocionante. “Foi muito bonito, porque os atores convidados aceitaram prontamente, e o encontro de todos foi num domingo. Fiquei comovido ao ver outros atores fazendo nossos personagens. Essa situação do ator, vulnerável… Ele pode sair de cena a qualquer momento, por qualquer motivo, e já tem outro que pode entrar. É um risco, não é? Mas dá satisfação. Era isso que a gente queria: uma festa. Foi um fim muito para cima, num clima ótimo, com todos sabendo que tudo tem um fim. Fico com nostalgia, mas não é uma tristeza profunda, porque nos entregamos bastante e vivemos tudo que tínhamos para viver nesse programa.”