“Malhação” sai do ar; Saiba o motivo

Anita E Ben

Protagonistas da atual temporada

A novela teen da Globo fica um mês fora do ar, por conta das transmissões esportivas que ocuparão a parte da grade destinada a novela que conta com mais capítulos da televisão brasileira. O maior problema é a falta de legado das últimas temporadas em relação á suas sucessoras, a história já teve nove fases contando com a atual.

Uma nova temporada assinada por Rosane Svertman e Paulo Holm já está em desenvolvimento, não herdando nada do que se vê hoje na novela. Em seus áureos tempos, a história tinha uma base consolidada que era o Multipla Escolha mas com o passar do tempo a concepção inicial foi perdida.

O resgate da identidade da novela deve  ser o foco principal da nova temporada plantando algo para ser colhido em uma ou duas temporadas depois como foi em 1999 quando foi implantado o colégio de ensino médio. A manutenção do elenco adulto também é um ponto a ser olhado com muito carinho pela direção da emissora carioca, já que a trama é produzida em regime de temporadas conservar as coisas principais pode ser um bom caminho e não produzir a cada ano uma “nova novela” encima daquilo que já foi construído e consolidado ao longo do tempo.

A mudança das tardes do canal beneficiou a história que agora recebe em alta da reprise mas ainda é muito pouco e um projeto como esse não pode deixar-se esvaziar como vem acontecendo.