‘Mais Você’ erra geografia e diz que estado de Tocantins fica na região centro-oeste

  Logo no início do programa ‘Mais Você’ de hoje (22), a apresentadora Cissa Guimarães e André Marques apresentaram uma matéria sobre o capim dourado da cidade de Jalapão, no estado de Tocantins, estado esse que fica localizado na região norte do país.

  Porém, talvez por um erro de digitação, a apresentadora Cissa Guimarães foi pega pelo desatento de redatores do programa, que colocaram o estado de Tocantins na região centro-oeste do Brasil. Com isso, a apresentadora não teve culpa porque utiliza do teleprompter, técnica a qual é possível a leitura de uma fala escrita e reproduzida na lente da câmera onde o apresentador apenas lê o que está escrito.

  Os redatores do ‘Mais Você’ deveriam ter mais uma aula de geografia pra reforçar e evitar desatentos e descuidos tanto quanto estes, e quem quiser conferir, o momento onde a apresentadora diz que Tocantins faz parte da região centro-oeste o vídeo está disponível no site da Globo e se ouve claramente o erro.

"O capim dourado é uma planta típica de regiões tropicais e do serrado brasileiro que abrange 11 estados, mas é só na região do Jalapão, no estado de Tocantins região 'centro-oeste' do Brasil que o capim dourado existe em abundância", disse a apresentadora em um erro por tratar Tocantins como parte da região centro-oeste do país sendo da região norte. (Imagem: Reprodução/Globo)

“O capim dourado é uma planta típica de regiões tropicais e do serrado brasileiro que abrange 11 estados, mas é só na região do Jalapão, no estado de Tocantins, região ‘centro-oeste’ do Brasil que o capim dourado existe em abundância”, disse a apresentadora em um erro por tratar Tocantins como parte da região centro-oeste do país sendo da região norte.
(Imagem: Reprodução/Globo)