“Mais Você” Emagreça com a Dieta Mediterrânea

Entra ano, sai ano e novas dietas sempre entram na moda, não é mesmo? E são tantas, que às vezes fica difícil decidir qual é a melhor para nossa saúde. De acordo com a nutricionista do Mais Você Daniela Meira, uma das dietas mais completas e que pode ser feita pela grande maioria das pessoas é a mediterrânea. E você sabe por quê? Por que tudo melhora no seu corpo, principalmente o funcionamento e disposição do organismo!

“A base desta dieta é usar alimentos frescos e deixar de lado os alimentos industrializados. No lugar do molho de tomate comprado pronto, em caixinha, faça o seu com tomates! Isso ajuda a eliminar os aditivos químicos, excesso de sal ou açúcar além de aumentar a quantidade de nutrientes, vitaminas e minerais”, sinaliza Dani.

Entenda o que é permitido na dieta

Peixes: Normalmente pescada, tilápia, sardinha e salmão, sempre ou grelhados ou assados. Carne vermelha e frango entram às vezes. Mas se você não gosta de peixe ou tem alergia, coma carne vermelha menos vezes que frango ou porco. E nada de frituras!Anote a receita de um Ceviche Mediterrâneo.

Frutas e vegetais: Saladas verdes sempre em alta e não pode faltar o tomate! Rico em licopeno é um antioxidante que quando absorvido pelo organismo impede e repara danos provocados pelos radicais livres. As frutas entram substituindo os doces, claro! Uma opção para a sobremesa é esta Gelatina de Frutas.

Azeite: É usado para temperar saladas e peixes, diariamente, mas moderadamente. O que os especialistas recomendam são duas colheres de sopa de azeite, todos os dias! E ele pode ser aromatizado, veja: Azeite Aromatizado com Limão

Castanhas: Um punhado de nozes, castanhas ou amêndoas promove sensação de saciedade, evitando aquela compulsão que a gente tem o tempo todo, por qualquer motivo. Tenha na bolsa um punhado. Mas se quiser fazer alguma receita com as oleaginosas, o Mais Você dá uma dica: Arroz de Castanha de Caju

Grãos Integrais: Eles são as proteínas vegetais! Entram lentilha, feijões, grão de bico, com caldo ou em saladas. Anote a receita desta deliciosa Salada de Grãos!

Laticínios: E no café da manhã, os reis são o iogurte natural, leite semidesnatado e queijos, de preferência branco. Devem ser consumidos diariamente. Que tal preparar uma Gelatina de Iogurte?

Vinho: E bebida alcoólica não entra? Uma taça de vinho tinto para completar o cardápio com mais substâncias que protegem o coração. Mas só uma, tá? Se quiser, pode fazer uma sobremesa diferente que leva vinho: Pêras ao Vinho

 @Globomediteranea