“Mais Você”, “Bem Estar” e “Encontro” vão ganhar edições aos sábados; “TV Globinho” será extinta

Ana Furtado comendará a atração nas férias de Fátima Bernardes

Ana Furtado pode comandar edições aos sábados do “Encontro”

A Globo a partir do próximo ano irá extinguir o seu já tradicional programa infantil, a “TV Globinho”. A emissora planeja exibir aos sábados edições dos programas “Mais Você”, “Bem Estar” e “Encontro”.

Essa mudança já vem sendo estudada pelos diretores da Globo desde o ano passado. Quando foi realizado edições do “Mais Você”, “Bem Estar” e “Encontro” no sábado do Criança Esperança, experiência repetida neste ano.

De acordo com informações do colunista Daniel Castro, as direções dos programas já foram avisados informalmente das mudanças e já estariam trabalhando de forma discreta nos projetos.

A ideia da emissora é que as edições de sábado sejam gravadas durante a semana. Ana Maria Braga e Fátima Bernardes terão substitutos, provavelmente André Marques e Ana Furtado, respectivamente.

Já o “Bem Estar’ será comandado aos sábados por Mariana Ferrão e Fernando Rocha, mesmos apresentadores durante a semana.

A Globo que fazer essas mudanças para recuperar a audiência. Nas manhãs de sábado o canal costuma ir mal, e já chegou a ficar em terceiro ugar, perdendo para Record e o SBT.

As mudanças, vale ressaltar, só devem acontecer em 2015. Precisamente em abril, quando a emissora carioca completará 50 anos.