Lucy Mafra; ex atriz da Globo morre aos 60 anos com depressão

Morreu na última quinta-feira a atriz Lucy Mafra. Ela tinha 60 anos e estava afastada da TV desde 2005, sua última participção em novelas foi em ” América ” da Rede Globo. Lucy ficou internada por dois meses em um hospital de Vassouras , com quadro de depressão, e piorou na última semana, quando adquiriu pneumonia e foi parar no CTI com displasia pulmonar. Ela teve falência múltipla dos órgãos e insuficiência respiratória.

A atriz desenvolveu um quadro de depressão após o falecimento da mãe, que morreu de câncer em agosto deste ano. Sem filhos e viúva, ela deixou uma enteada, Andréa Neves, de 41 anos :

– “Ela passou os últimos meses cuidando da mãe em Vassouras, sua terra natal. Quando a mãe dela morreu, ela entrou em depressão, ficou sem se alimentar, sem querer mais viver e ficou muito fraca. Foi internada e passou dois meses no hospital. Nessa última semana ficou com água no pulmão e foi para o CTI. Quinta-feira de tarde, ela piorou e infelzmente me deixou”, contou.

Ainda segundo a enteada, Lucy passou os últimos anos vivendo da pensão da mãe e de ajuda de amigos. “A vida dela foi muito sofrida. Ela foi muita injustiçada”, lamenta Andréa.

Lucy trabalhou na TV Globo por quase 30 anos, e participou de novelas como “A próxima vista”, “O clone”, “Chocolate com pimenta”, “Por amor” e “Kubanacan”, e acabou deixando a emissora em 2005 após ser, acusada por uma camareira de roubar R$300 da bolsa de Christiane Torloni.

Na foto acima Lucy contracenando com Ney Latorraca em 1979.

Na foto acima Lucy contracenando com Ney Latorraca em 1979.