Luciano do Valle será homenageado pela NBA em jogo realizado no Brasil

Luciano-do-valle

Foto: Reprodução

Em outubro do ano passado, foi realizado o primeiro jogo no país envolvendo times da NBA, entre Chicago Bulls e Washington Wizards. Na época, a organização não conseguiu homenagear em vida Luciano do Valle, que foi quem trouxe para a TV brasileira (Band), há mais de 25 anos, a transmissão de jogos da maior liga de basquete do mundo. Pois agora o grande narrador e empreendedor do esporte brasileiro será lembrado pela NBA Brasil.

Na mesma HSBC Arena, no Rio de Janeiro, palco do evento no ano passado, jogarão Miami Heat x Cleveland Cavaliers. Segundo a jornalista Keila Jimenez, no evento será ressaltado todo o trabalho feito por ele para popularizar a maior liga de basquete do mundo no nosso país.

Vale lembrar que o NBA Global Games será transmitido pelo SporTV e pela ESPN. A primeira fará uma espécie de teste de popularidade no Brasil da liga. Desde agosto, buscando uma maior visibilidade no país, o comando da NBA negocia a ida da Liga para o SporTV. A ESPN tem os direitos de exibição da NBA desde que chegou por aqui.