Luciano Faccioli estreia dia 22 de setembro na filial do SBT

faccioliRecém apresentador da Bandeirantes agora no SBT novamente porém em uma filial da emissora.

Ser um comunicador em televisão é muito mais do que informar, dar notícias. Um bom comunicador é aquele que conta histórias. E é assim que Luciano Faccioli, o mais novo apresentador da TV Jornal, se define. Alguém que adota a mesma postura dentro e fora dos estúdios, que gosta de ouvir o povo. O jornalista, que possui 28 anos de experiência profissional, chega ao Recife para apresentar um novo programa na TV Jornal com estreia no dia 22 de setembro e cujo foco será segurança e cidadania. Um nome de peso chega à emissora que preza pela qualidade e busca sempre entregar o melhor conteúdo para os seus telespectadores.

Faccioli começou sua carreira aos 18 anos, na Rádio Clube de Santos, sua cidade natal. A partir daí, a paixão pela comunicação só aumentou e o sucesso veio naturalmente. Em 1990 passou pela Rádio Tupi AM, na capital paulista, onde atuou por 11 anos seguidos como repórter e apresentador do programa esportivoTerceiro Tempo. Faccioli tem também larga experiência como apresentador de televisão, já tendo passado por vários programas da Rede Record. Desde 2010, no entanto, Faccioli integrava a equipe da TV Bandeirantes, apresentando o telejornal Primeiro Jornal.

Sempre preocupado em estar cada vez mais próximo de seu público, Faccioli expõe que seu estilo de apresentação vai além de relatar notícias e fatos importantes. “Eu gosto de contar as histórias completas, explicar, opinar, cobrar do poder público. É dessa forma que o telespectador se sente representado”, diz.

A relação do jornalista com a capital pernambucana já é antiga. “Não estou vindo para um local estranho. Me lembro bem na década de 1990, quando ainda trabalhava na Rádio Tupi, vim ao Recife pela primeira vez cobrir um jogo entre Sport e Palmeiras na Ilha do Retiro. Ali eu já me apaixonei pela cidade e pelo seu povo, sempre tão hospitaleiro”, lembra.

Em 2005 esteve no Recife na cobertura do Campeonato da Série B. Mas na época, aproveitou para conhecer o litoral sul de Pernambuco, ficando na casa do saudoso amigo Luciano do Valle em Porto de Galinhas. A identificação com o Estado só aumentou. “Sempre guardei o sonho de um dia estar aqui. E fazer parte da TV Jornal, uma emissora sólida e diferenciada, superou todas as minhas expectativas. Estou muito feliz”, comemora. Em 2010 voltou ao Recife para cobrir o Galo da Madrugada.

Rodolfo Tourinho, superintendente do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, ressalta que só um grupo como o SJCC tem a força para trazer um nome de destaque nacional para o Estado. “É também uma maneira de levar Pernambuco, cada vez mais, para uma projeção nacional”.

Nas próximas semanas, Faccioli vai circular na Região Metropolitana do Recife. Ele, que já está ambientado na capital pernambucana, quer visitar as comunidades, pontos turísticos. Locais como Mercado de São José, Morro da Conceição e Alto da Sé estão no roteiro.