“Lost” mistérios do final da série: Os personagens estavam mortos?

"Lost" mistérios do final da série

“Lost” mistérios do final da série


A série Lost chegou ao fim e muita gente ainda tinha a teoria de que os personagens estavam mortos o tempo todo. A mestre em Comunicação Ana Bandeira esclarece: A última temporada, que apresentaria o resultado da detonação da bomba de hidrogênio no final da quinta temporada, iniciou apresentando a tal realidade alternativa que se buscava causar, então os eventos do sexto ano apresentados fora da ilha aparentemente funcionam como flash-sideways, ou seja, uma visão dessa outra realidade em que o acidente não teria acontecido e os sobreviventes nunca teriam se conhecido.
No final da série, descobrimos que não se tratava de uma realidade alternativa, que nada tinha a ver com a bomba, e sim que eram eventos pós-morte daquelas pessoas, voltando a se reencontrar.
Isso gerou uma interpretação errada, corrigida inúmeras vezes pelos produtores, de que nada na ilha teria acontecido, que todos teriam morrido no acidente e que no fim das contas a teoria do purgatório seria a correta. Mas na verdade tudo aconteceu, alguns saíram da ilha, alguns morreram lá, a vida seguiu e no final todos se reencontraram em outro plano atraídos pela força das experiências que viveram juntos.