Livro “O céu é de verdade” vira filme e chega ao Brasil pela Sony Pictures

Com mais de 10 milhões de exemplares vendidos em vários países, o livro “O céu é de verdade”, que se tornou um fenômeno de vendas desde o lançamento em 2011, ganhou a esperada adaptação para o cinema. O longa metragem baseado no best seller (lançado no país pela Thomas Nelson Brasil) estreou no dia 3 de julho em território nacional. O filme é estrelado pelo ator Greg Kinnear (indicado ao Oscar por “Melhor é impossível” e vencedor do Emmy por mais de uma vez), conhecido internacionalmente pela atuação em Pequena Miss Sunshine.
Ele interpreta Todd Burpo, um empresário de uma cidade pequena, bombeiro voluntário e pastor que, lutando para sustentar a família num ano difícil, acaba por lidar com uma história sobrenatural vivenciada por seu filho de apenas quatro anos.
O garoto, Colton (interpretado por Connor Corum), é levado às pressas para um hospital, onde é submetido a uma cirurgia de emergência. Todd e a esposa, Sonja (Kelly Reilly, de Sherlock Holmes), ficam eufóricos com sua recuperação milagrosa, mas se impressionam com o que ocorre a seguir: Colton começa a contar, com toda naturalidade e riqueza de detalhes, sobre sua incrível viagem de ida e volta ao céu.
Quando Colton descreve, inocentemente, coisas das quais ele não teria como saber, o pai se vê diante de um muro de mistérios e dúvidas que terá de derrubar, redescobrindo a esperança, o deslumbramento e a força do propósito.
Depois de três anos do lançamento, o livro permanece entre os top 100 da lista da Amazon norte-americana. Com orçamento modesto (12 milhões de dólares), o filme arrecadou 21,5 milhões de dólares no lançamento nos Estados Unidos. No mesmo período, só ficou atrás de Capitão América e Rio 2.

O Filme:
“O Céu É de Verdade” (Heaven is For Real) é dirigido por Randall Wallace, o roteirista indicado ao Oscar com Coração Valente (Braveheart). O roteiro é de Randall Wallace e Christopher Parker, baseado no livro de Todd Burpo com Lynn Vincent. O filme é produzido por Joe Roth e T.D. Jakes, e os produtores executivos são Sue Baden-Powell, Sam Mercer e Derrick Williams. Além de Kinnear, Reilly e Corum, o elenco conta ainda com a atriz vencedora do Emmy Margo Martindale (Justified, Álbum de Família) e o ator indicado ao Oscar Thomas Haden Church (Homem-aranha 3, Sideways – Entre Umas e Outras, Compramos um Zoológico). A trilha é de Nick Glennie-Smith.
A equipe por trás das câmeras inclui o diretor de fotografia premiado com o Oscar, Dean Semler ACS, ASC (Danças com Lobos [Dances with Wolves], Mad Max: The Road Warrior, Apocalypto), o desenhista de produção, Arv Greywal (A Garota Ideal [Lars and the Real Girl]), o montador ganhador de dois BAFTAs, John Wright A.C.E. (Apocalypto, Speed), e o figurinista, Michael T. Boyd (Secretariat – Uma História Impossível [Secretariat], Fomos Heróis [We Were Soldiers]).

Os autores do livro:
Todd Burpo é pastor da igreja Crossroads Wesleyan em Nebrasca, nos Estados Unidos. É casado com Sonja, pai de Colton e mais dois filhos, Cassie e Colby.
Lynn Vincent é autora de alguns best-sellers da lista do The New York Times e de textos para a revista World. Trabalha como professora da King’s College, em Nova York, e vive em San Diego, na Califórnia.