“A Liga” 28/01/15 Destaques do programa

Um dos destaques do programa “A Liga” desta quarta-feira (28), é a realidade no presídio. No começo do ano passado as denúncias de maus-tratos e abusos em presídios tomaram as manchetes dos jornais. Cazé e Thaíde foram checar tudo para ver com os próprios olhos o que acontece lá dentro.

No quadro “Insônia”, Cazé acompanha o funkeiro Mc Guimê durante a madrugada, que participa de tudo que acontece enquanto a maioria dorme. Tem uma luta de boxe, visita um estúdio de tatuagem, lavagem das ruas de São Paulo e uma casa noturna, lógico. Tudo acontece no meio da noite e só termina quando o sol nasce.

Programa é exibido todas as quartas

Programa é exibido todas as quartas

Ainda nesta edição Thaíde foi conhecer a verdadeira “Ilha do Medo”, onde está a maior concentração de uma das cobras mais venenosas do mundo, a jararaca-ilhoa. O único lugar na Terra onde elas vivem fica no litoral sul de São Paulo. E caminhar lá é como andar num campo minado, com uma cobra a cada 5 metros quadrados.

O outro tema é totalmente urbano. Influenciados por celebridades, pela mídia e até pela própria família, cada vez mais adolescentes se submetem a plásticas. Mas será que vale a pena passar por uma cirurgia antes dos 18 anos? E se o arrependimento vier depois? Para entender os dois lados da moeda, Mariana Weickert foi conversar com jovens e especialistas.

Divulgação: Band