Letícia BBB 14 foi prova que cada vez mais as mulheres estão superando os homens

Quem diria que ela resistiria a prova com uma aparência frágil e doce, se mostrou guerreira e mulher valente foram 16 horas de prova que a tornou a nova líder do BBB14? Pois foi o que aconteceu na tarde desta sexta-feira (24). Mas a força da sister na competição não é o que faz com que as atenções se voltem para ela e sim sua opção por uma postura bem atípica no reality show, pelo menos vindo de uma mulher.
Agora vou dar uma de Pedro Bial e viajar um pouco…
Reza a lenda que a sereia Iara, uma personagem do folclore brasileiro, atraia os homens com seu belo e irresistível canto. As vítimas da linda morena, de cabelos longos e olhos castanhos, a seguiam e acabavam mortas no fundo do rio. Os que não caíssem nas garras de Iara, ficavam loucos.
Mas o que isso tem a ver com Letícia? Tudo!
Assim que entrou no BBB, Letícia foi posta em um pedestal pelos brothers da casa e usou isso a seu favor, exercendo, como ninguém, seu poder de sedução. Em vez de escolher seu preferido e formar casal, como geralmente acontece no programa, a morena parou para pensar, não cedeu a nenhuma cantada, mas também não dispensou nenhum dos homens. Com sua voz sensual, jeitinho meigo e corpão de dar inveja a qualquer mortal, ela conseguiu escapar do atrito, não mexeu com o brio de seus pretendentes e, ao mesmo tempo, manteve a atenção dos rapazes.

O que foi visto aqui fora (me incluo nesta!) como uma menina irritante, fazendo doce e pagando de gostosa, pode ser uma excelente tática de sobrevivência no jogo. Afinal, o que Letícia ganharia se desse um fora em cada babão que se aproximasse dela? Nada! Ela só perderia pontos no jogo da convivência, que é o que move a formação dos paredões.

Na festa da última quinta (23), Marcelo tentou novamente ficar com Letícia e ela deixou claro que não está no BBB14 para ser mais um rostinho bonito, apesar de ter passado exaustivos dias falando apenas dos homens da casa. “Eu não quero ficar com ninguém, eu acho que isso pode me atrapalhar”, disse, de forma delicada, para Marcelo, que a olhava com cara de cachorrinho que caiu do caminhão de mudança.

Esta declaração é uma prova de que a desejada sister tem foco, entrou para jogar e não tem vocação para servir de escada para nenhum macho alfa candidato a campeão. Resta saber se as mulheres do BBB e, principalmente, as do sofá (que votam!) vão aprovar a sereia Letícia ou crucificá-la.