“Lésbicas não deixaram de existir” afirma Ricardo Linhares autor de “Babilônia”

Após rumores que o casal lésbico protagonizado por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg iria sumir do ar por grande rejeição do público, o ator já deixou bem claro e acabou com os boatos que estavam circulando sobre o fim do casal para tentar aumentar audiência da novela e diminuir a rejeição do público. Vivemos em um país ainda que não está pronto para esse tipo de relacionamento, mas escondendo será pior, devemos mostrar que existe outros tipos de amor também.

Após também surgir conversar que Silvio de Abreu escreveu capítulos para “Babilônia” o autor já logo deixou bem claro e declarou:

“Silvio não reescreveu nenhum capítulo de Babilônia. Ele apenas reeditou 12 capítulos da novela. Isso foi feito de comum acordo entre todos nós e a direção da emissora. Ao mesmo tempo em que Silvio reeditava, nós escrevíamos os novos capítulos, que começaram a ir ao ar nesta semana.Nos novos capítulos, Babilônia sofre uma grande reviravolta: No capítulo de ontem, Inês (Adriana Esteves) divulgou um vídeo que mantinha desde o primeiro capítulo, no qual Beatriz (Gloria Pires) aparecia beijando Cristóvão (Val Perré). Beatriz será expulsa de casa e da empresa por Evandro (Cassio Gabus Mendes) e se vingará atirando em Inês, que ficará entre a vida e a morte” afirma o autor

Ricardo também afirma que essa reviravolta também estava no roteiro. “Não houve mudança na trama da novela. Estamos seguindo tudo o que estava planejado na sinopse, mas que estava previsto para acontecer por volta do capítulo 80”, diz. Ou seja, os acontecimentos foram antecipados em quase 40 capítulos.

“Nós antecipamos essa trama com o objetivo de acabar com a cumplicidade entre Beatriz e Inês. Pelo previsto, elas começariam brigando, com a chantagem do vídeo de Beatriz com Cristóvão. Depois, virariam cúmplices nas armações. E então virariam inimigas novamente. Sentimos que havia necessidade de acirrar a animosidade entre elas logo. Pulamos uma etapa, portanto” finaliza Ricardo.

(Foto:Reprodução)

(Foto:Reprodução)