Lepri lança revestimento sustentável com design que remete às ondas do mar

A Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas traz ao mercado um novo revestimento cerâmico sustentável inspirado no movimento das ondas do mar. Chamado de Onda, o revestimento traz pequenas ondulações com linhas mais acentuadas, que dão um toque de modernidade e movimento aos projetos. Produzido com vidros de lâmpadas fluorescentes e resíduos de telas de TVs e monitores de computadores, Onda é indicado para revestir paredes de destaque como colunas, home theater, varandas, cozinhas e lavabos, e está disponível nas cores Bianco, Bianchetto e Mediterrânea.
A ideia dda Lepri em reutilizar o vidro da lâmpada fluorescente surgiu a partir da necessidade de se fazer o descarte correto deste material, que se deixado na natureza, demoraria mais de 200 anos para ser absorvido. Além disso, as lâmpadas contêm mercúrio metálico em sua composição, que contamina radicalmente o solo e os seres vivos.
Inicialmente, os vidros eram utilizados somente na fabricação do esmalte dos produtos, mas a partir de 2007 a Lepri passou a utilizar esse material na produção da massa. Com essa inovação, a empresa conseguiu reduzir a temperatura de queima dos produtos, resultando na redução de emissão de poluentes e no consequente rebaixamento da temperatura de queima, economizando gás natural.