Jovian lêmure de “Zoboomafoo” morre com 20 anos de idade

zoboomafooQuem tem seus 18 anos nunca irá se esquecer de Zoboomafoo sucesso da TV Cultura nas manhãs e tardes que animavam as criançadas. O seriado que ficou esquecido por um tempo voltou a ser notícias está semana, saiba o porque:
Isso porque Jovian, um lêmure de 20 anos, que era o animal título da atração, morreu na última segunda-feira (10), no Duke Lêmure Center, que fica na Austrália. A informação foi divulgada hoje pela própria rede social do centro.

Atuando em 65 episódios e muito conhecido pelo público infantil por ficar saltando por todos os lados do set de gravação, o lêmure marrom e branco ficou no ar desde o início do programa, em 1999, até o ano de 2001, quando ocorreu seu cancelamento.

Os seus donos eram os irmãos Martin e Chris Kratt foram os responsáveis pela criação do show, que ensinava as crianças sobre a vida selvagem, e escolheram como o anfitrião o pequeno lêmure, chamado de Zoboo para ajudar nos ensinamentos pela TV.

Jovian era a estrela do programa, e poderia ser substituído por mais dois lêmures treinados para aparecer. A idade média de vida de um lêmure é de 15 anos, então Zoboomafoo viveu por mais cinco, o que era comemorado pelo centro australiano, que é especializado em lêmures, um marsupial bastante comum na Austrália. Jovian morreu de causas naturais.

“Zoboomafoo” foi exibido pela TV Cultura e pelo Discovery Kids no início da década passada, e foi um dos campeões de audiência, por anos, de ambas as emissoras.