José Luiz Datena planeja se aposentar daqui a três anos.

-----0------datena

O apresentador José Luiz Datena planeja se aposentar após o término de seu contrato com a Band, daqui a três anos. Cansado de apresentar o Brasil Urgente, ele revelou no programa Mulheres, da TV Gazeta, nesta segunda-feira (12), que deseja sair da TV e viver no interior de São Paulo.

 “Queria fazer um programa de maior tranquilidade, um talk show, mas quem sabe um dia a Band me dê esta oportunidade. Tenho mais três anos de contrato, espero cumprir esses três anos e depois acho que vou para o interior. Estou com 56, [daqui três anos] vou estar com quase 60, vou pescar”, afirmou Datena para a apresentadora Catia Fonseca.

 O jornalista disse não aguentar mais ficar três horas por dia no ar e só não abandona o programa por força de contrato. “Não tenho vontade de ficar opinando toda hora sobre todas as coisas. Só faço porque sou pago para isso, tenho que cumprir contrato. Quando não cumpri, paguei R$ 20 milhões [para a Record], quase tudo que eu tinha. Chegou o momento de curtir a vida e fazer o que gosto. A direção da Band já sabe disso, já falei várias vezes e gostaria de ter um pouco mais de tranquilidade”, afirmou.

 José Luiz Datena também disse que o formato de programa policial já se esgotou e deseja apresentar um talk show na Band: “Estou pedindo isso há muito tempo. Fiz o Quem Fica em Pé, fiz um piloto para o Perdidos da Noite, achei que ficou legal. Acho que o prazo de validade desses programas policiais é igual remédio, já foi. Chegou a hora de eu ser feliz um pouquinho”.

Datena ligou para o Mulheres para responder a Mamma Bruschetta, que disse no programa que o apresentador da Band apareceria no

Brasil Urgente usando apenas uma cueca verde e amarela se o Brasil perder a Copa do Mundo.

 “Se o Brasil perder a Copa, eu fico de cueca verde e amarela. A população brasileira quer que o Brasil ganhe para não ver essa cena ridícula (risos). Mas acho que o Brasil vai ganhar”, comentou.