Jornalista processa Ceará por danos morais

Algumas vezes, a internet acaba criando memes com a imagem de pessoas desconhecidas, que nem sabem que estão sendo vitimas de tais brincadeiras.

Foi o caso da jornalista Letícia Silva, de 24 anos. Segundo o jornal Extra, nos últimos dias ela foi avisada por uma amiga de que uma foto sua foi postada na conta do humorista Wellington Muniz, o Ceará, conhecido por atuar no “Pânico” e que agora assinou contrato com o Multishow.

Porém, a foto com Letícia era uma montagem que já roda há algum tempo nas redes sociais, que dizia que ela era uma “golpista, que seduz você, depois te leva pro motel, depois do serviço feito, ela te dá um sossega leão e rouba todo o seu dinheiro”.

Isso nunca tinha acontecido antes. Fiquei sabendo através de uma amiga que seguia o Ceará. Ela viu e falou comigo que a minha foto estava lá com dizeres muito maldosos. Quando entrei no perfil dele, levei um susto. Falei com o meu marido e no dia seguinte fui na 126ª DP (Cabo Frio) e abri um boletim de ocorrência — explica Letícia.

Ceará, na publicação, faz uma repostagem de um canal de humor chamado BemFudex, que costuma postar montagens e memes. Nesta quinta-feira, após ser comunicado sobre a ida de Letícia à delegacia para prestar queixa, o humorista apagou a publicação de suas contas. A jornalista conta que nunca havia visto a montagem e que a foto usada é antiga.

— A foto é antiga, de uns cinco anos atrás. Eu nunca tinha visto essa montagem. Abri um boletim de ocorrência e agora ele vai ser chamado pra depor. Vou entrar com um processo contra ele por danos morais — revela.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução