Jornalista da TV do Ratinho é detido por racismo em final de campeonato

Na final do Campeonato Paranaense de Futebol de hoje 13/04, que foi disputada entre Londrina e Maringá um jornalista da Rede Massa foi preso por xingar jogador de macaco

O jornalista da Rede Massa de Televisão, afiliada do SBT no Paraná, foi preso no intervalo da partida. O cronista esportivo Lourival Santos chamou o lateral Maicon Silva de “macaco” logo após o primeiro gol do Londrina, aos 26 minutos do primeiro tempo. O xingamento teria sido ouvido pela repórter Monique Vilela, da rádio Banda B, que, bastante indignada, relatou o fato à polícia e também para os ouvintes da rádio.

O jornalista foi conduzido para fora do estádio, e até o fechamento desta matéria estava em uma delegacia de Polícia. Como o Londrina foi campeão, o jogador Maicon Silva está comemorando a conquista e ainda não foi prestar depoimento. Já a repórter que relatou o caso, Monique Vilela, foi orientada pela Banda B a não dar entrevistas sobre o assunto. A rádio deve se pronunciar sobre o caso na segunda-feira (14). Outros jornalistas noticiaram o fato e garantiram que ele realmente aconteceu.

O título do Londrina foi transmitido pela RPC, afiliada da Globo no Paraná, que noticiou o fato prontamente. A Rede Massa ainda não se pronunciou sobre o caso.